no-img

Vacinação reduz contágios e mortes por Covid 19

Com o avanço da vacinação, as mortes por Covid-19 caíram drasticamente no estado de São Paulo e no Brasil nos últimos dias de agosto.

Segundo os dados do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), o avanço da vacinação e a redução do intervalo entre a primeira e a segunda dose das vacinas da Pfizer e da AstraZeneca são os grandes motivos para a redução.

A taxa de ocupação de UTIs também vem caindo, em São Paulo por exemplo, é de 64,95% em todo o estado, devendo baixar mais nos próximos dias. Há uma semana, o número de pacientes internados em UTIs era superior a 8,7 mil e a taxa de ocupação de leitos de UTIs estava em cerca de 70% no estado.

O índice de redução vem caindo pela quarta semana consecutiva, mas o Centro de Contingência do Coronavírus alertou a população paulista de que a pandemia ainda não está controlada no estado. 

A situação segue pedindo cautela, porque bons resultados da vacinação levam a população a uma falsa, ou precipitada sensação de segurança. Uma pesquisa divulgada pelo Datafolha no último dia 14, confirma que mais da metade da população, 53%, acredita que a pandemia está parcialmente controlada. Os que acreditam estar totalmente controlada são 5%; que consideram fora de controle, 41% e 1% não soube responder.

Por isso, o Colégio Cadem afirma que as medidas sanitárias de uso de máscara e distanciamento social ainda continuam sendo mantidas pela instituição. Nós torcemos pelo Brasil e nos preocupamos com nossos alunos.

Fique atento a nossa agenda de novos cursos! Acompanhe nossas novidades!