Nossa História

O Colégio Cadem foi criado em setembro de 1967, pelo advogado Paulo José Anderi e dois amigos.

Em 1971, este advogado foi ordenado sacerdote pelo então Cardeal Arcebispo de São Paulo, D. Paulo Evaristo Arns. A escola iniciou suas atividades com os cursos de admissão ao ginásio, datilografia, madureza ginasial e colegial, daí surgiu sua sigla: CADEM ( Cursos de Admissão, Datilografia E Madureza), mais tarde trocado para Cursos de Aperfeiçoamento e Desenvolvimento do Ensino Médio.

Padre Paulo costumava dizer: - “ninguém que bate às portas do CADEM e sai desamparado”.

Fazemos o possível para que esta verdade seja vivida em todos os nossos dias e buscamos formar uma família, baseados no respeito e na tolerância. A partir de 2005 a escola passou a denominar-se. Colégio CADEM, e seu lema: “FORMAR O HOMEM PARA A VIDA, AJUDANDO-O A SER FELIZ”.

Muitas foram as pessoas que nos ajudaram, durante todos estes anos de existência, a colocar em prática este lema. Cada uma deixou conosco um pedaço de sua personalidade, de seu caráter, de sua bondade, de seu otimismo, de sua tolerância, de sua aceitação, de seu respeito ao próximo.

Deixamos aqui, como forma de gratidão a todos, os nomes de alguns dos muitos que ajudaram a formar a "FAMÍLIA CADEM":

Lucio Endo, Milton Albregard, Aldo José Benetton, Frei Xisto Teuber, José Rubens Demoro Almeida, Roberto Pavanelli, Armando Piccinato, Caetano Lopes dos Reis, Soline Valente.

Fale Conosco

INFORMAÇÕES E ATENDIMENTO
Rua Bragança Paulista, 252/262  Vila Cruzeiro
Santo Amaro
Cep: 04727-000 - São Paulo - SP
(11)5641-3555/ 5641-3577/ 5642-1895

Localização

Curta nossa página